terça-feira, 13 de julho de 2010

Reunião de nós

Para Pedro - Castelo de Óbidos


A reuniao de nós, que marquei
esqueceste, não veio
e fiquei aqui, sozinha
nauzeabunda
esperando que cumprisse o protocolo
e protocolarmente viesse ter comigo
um de nossos papos, tão exemplares
tão em pauta para as coisas cotidianas
se é isso que faz com seu tempo
estes investimentos que tem lá longe?
onde não há tecnologia que nos ligue
então deixe-os
que dinheiro, nada é
que dinheiro, nada pode em nosso mundo
que é só de um emaranhado tolo de palavras,
e que só serve ao nosso bem estar mais vil
deixe lá as terras, as ilusões de fazenda
porque depois, eu morro
ou morre voce
sozinhos,
 sem trocar palavras multicores
sem desdizer beijos solenes e azuis
depois o tempo passa, e não nos falamos mais
e não responde meus contos
nem os encoraja ou julga
não os fala bem ou mal
nem de eles, nem de mim
mande-me uma carta, como esta
escrita sem olhara para tras
escrita sem usar a gramaática
a correção, a concordäncia
sem ver se o dedo, bateu r em vez de s
sem saber nada, só sentindo e indo
como eram nossas conversas tão entrecortadas
de cousas puras,
e de sentimentos que me dao uma baita saudade
mande-me algo,
um fragmento teu qualquer
qualquer um


beijo azul e radiante,

FAW



com letras bem maiusculas, pois agora descobri que sou FABULOSA!!!

2 comentários:

  1. entao descobristes tardiamente que és fabulosa, ou melho FABULOSA. Concordo. em primeiro no sentido corriqueiro da palavra,. que a vem a significar alguém muito especial e que foge ao comum, alguém de muito talento e carater invulgar. Em segundo, no sentido literal do termo, FABULOSA, que vem a ser quem fabula, escreve, cria, inventa mitos, lendas, estórias, poesias, portanto, fábulas. E exiges que eu deixe imediatamente meus castelos e volte também a minha fábulas, as minhas fabulaçoes com voce, e sem olhar para trás nem receios que o dedo tecle a letra errada... Nunca nmais uma fada me apareceu, nunca mais palavras aladas me fizeram dançar o corpo e espírito.
    entao e justo que eu lhe diga: me perdoe, amor. É justo que eu lhe diga: nao tenho mais animo de aqui estar depois que voce se foi. Se houve algum ganho em entrar neste troço estranho chamado net foi porque encontrei voce. Ou melhor, foi porque voce me encontrou, me tomou pelas maos e me mostrou, Xerazade os mais belos e coloridos véus, as mais belas e irrestiveis estórias. Sim, sinto saudades de sua mao a me conduzir o espírito para o seu intimo e colorido mundo.
    Onde anda Julia wwk? onde anda o meu amor de menina, onde os seus sonhos e suas palavras dançantes e coloridas? Onde o seu espírito tenue, leve, doce e, no entanto, tao decidido? Onde a minha fada, onde as fábulas de seu coraçaozinnho inventivo?
    Eu bem que quis casar com ela, eu bem que quis um beijo dela, eu bem que disse que tudo faria por ela.... e o que ela me disse: que nao, que amava apenas as minhas letrinhas, as minhas letrinhas sofridas, amigas, os meus beijos distantes, o meu senso de critico literário a lhe confirmar "sim, minha amiga, és uma poeta, e o és porque jamais fez qualquer esforço para o ser, apenas o és, porque Deus assim o quis". Entao, tens Rogério (é Rogério?) para amar tao perto, e tens este pobre e distante vampiro para amar de longe e no entanto tao perto, tao dentro de seu coraçao, e para quem, generosa mandas beijos e beijos muitos azuis... Porque nao sei fazer outra coisa que responder a seus desejos, seus encantos de menina, seus encantos de rainha. Submeto-me e viajo em suas fábulas, ao encanto do seu baile de palavras...

    Olha, eu cheguei e já estou indo, volto aos meus castelos, meus sonhos, "investimentos inuteis"como diz voce.... Que faço eu, amor, que te amo tanto e nem sei porque fiquei definitivamente preso às fabulaçoes de minha fada?
    Que faço, Julia, Flavia, que faço, minha pequena e doce menina? Onde anda voce? Quando viras me abraçar com seus véus e seus mitos? sabe, chegou a hora de voce se compadecer de mim. agora sou eu quem precisa muito de voce. Me responda logo, antes que eu me vá, antes que eu deixe o sonho de suas fábulas para contabilizar coisinhas inuteis e corriqueiras da vida de um homem comum. Vamos, quero seu hálito, quero sua dança, quero ver dançar seus quadris, bailarina. É chegado o momento, o sultáo quer sua rainha. E quer agora.

    Quer saber tudo de mim? Eu te amo como nunca, como só se pode amar alguém que jamais vimos, jamais tocamos, mas que dorme sempre terna junto ao meu peito.


    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Tem um presente de aniversário (atrasado) pra você lá no meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir