quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

.............................Marasmo............................




O pássaro cantando na varanda
inquieta minha alma
e alegra meu olhar
o dia nublado e sem sombras é delicioso
como o gosto do gosto de tuas palavras
que tanto gosto de sentir
há crianças brincando nas ruas
e quase posso pensar que não vivo em São Paulo
estou agora num recôncavo de Minas
na esquina de minha casa
Minas é aqui
e seus transeuntes sem pressa
lembram Uma Cidadezinha Qualquer
o tempo parou dentro de meu olhar
tudo parou de repente
e este marasmo todo
adicionado ao canto do pássaro
faz com que eu lembre
o quanto escrava do tempo sou...



Um comentário:

  1. E eu vejo também esse silêncio que percorre as ruas em dias de semana, dias de trabalho, ou feriado
    Vejo as folhas correndo pela rua como com esperança de viver
    Empurradas pelo vento
    E os pássaros cantam alto
    Mas tudo ainda é silêncio
    Definitivamente, te entendo

    ResponderExcluir