sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não amo só o teu riso fácil,
em manhã de Sol na praia,
aprendi a amar tua ausência de humor em noite de transito e chuva, quando liga só para reclamar.

Não amo só teu jeito de me abraçar quando choro,
nem o de me ligar de manhã, todo dia,
me preparando para o resto
Aprendi a amar tua raiva quando faço bobagem e briga comigo com fúria paternal. E amo mais ainda porque não demora nada a voltar e dizer que foi muito duro.
O amo porque contigo aprendi a gritar quando alguém me fere.
E o amo porque aprendeu comigo a rir dos piores momentos, mesmo os fatais.
Com você pude ser eu, um eu que não conhecia, mais áspero, mais tóxico
E comigo, aprendeu a mostrar em você, alguém que já estava ai, mas não deixava vir à tona, tão doce , tão cuidadoso...
O que ganhamos somados, foi tanto e tão bom que não dá mais para dividir
Não amo só os momentos em que me trata como o centro do seu mundo. E me paparica como uma jóia, Amo também que perceba que ate ao teu lado, às vezes preciso estar só comigo e com as coisas que estão cá dentro.
E você prepara meu café e quando menos espero, no meio de uma crise financeira, de um colapso profissional, telefona só para dizer que me ama, ou para agradecer.
O amor que lhe tenho baby, não é só de teu lado bom, é de todos os teus lados, pois descobri que amo mesmo é a tua singularidade, e a pluralidade imensa desse teu jeito.

4 comentários:

  1. amei a poesia que vc fez pra mim.....
    muito legal...
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Assim parece que fiz esta para vc...sua loka..rsss

    Mas não foi poesia nao..foi só uma observação sobre sua bela familia...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Flá. É tão intenso quando as pessoas conseguem descrever os pequenos detalhes de quem amam. Coloquei um link do seu blog no meu tá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flá! Nossa, eu não sabia que você escrevia! Que ótima surpresa! Sabe, saber amar a singularidade do outro e tb sua pluralidade, é uma dádiva de Deus! Ser amada é muito bom, mas ter a real dimensão do quanto se pode amar alguém é melhor ainda. Perfeito seria amar com essa plenitude e tb ser amada, não é mesmo?
    Parabéns pelo blog! Adorei!!!!
    Beijos,
    Marcele.

    ResponderExcluir